sábado, 21 de junho de 2014

10 motivos para amar o inverno no sul

Demorou, mas ele chegou. Quem bate na porta — finalmente para alguns, amargamente para outros — é o inverno. A estação começa oficialmente às 7h51min deste sábado.

Este ano, segundo meteorologistas, o inverno deve ser chuvoso e frio, mas com menos intensidade do que em 2013, quando até a neve deu as caras na serra gaúcha. 

O aquecimento das águas do Oceano Pacífico, que provoca chuvas acima da média no sul do país, começa a agir próximo à segunda metade da estação, mas provoca alterações na atmosfera logo no início da semana que vem. 

É hora de alterar a função do chuveiro, rechear o sapato com jornais e se acostumar com o resfriado. Prepare-se, fará frio de renguear cusco!

Confira, abaixo, 10 razões para amar o inverno no sul

1. Chima: ele já é fiel escudeiro da região sul, mas, no inverno, com a água quente — não fervida, só até a chaleira chiar — sorvida em meio à erva-mate faz do chimarrão mais do que uma companhia: um aquecedor para a alma. 

2. Pinhão: dá pra pechinchar o preço do saco de pinhão na beira da estrada e, na panela de pressão ou no fogo de chão, prosear até a semente ficar pronta. Na hora de comer, não dá pra escapar. A probabilidade indica que, de cada dez pinhões, nove estarão estragados e com aquele gosto amargo. 

3. Berga: que nada de mexerica ou tangerina, aqui ela tem nome de bergamota — e até apelido. A amada berga, que só dá no inverno, vai bem com um mate e ainda deixa aquele perfume no ar — e nas mãos. 

4. Vinho e quentão: em frente à lareira ou na festa de São João, hein? 

5. Lagartear no sol: a única possibilidade real dos gaúchos vestirem camiseta de manga curta nos próximos três meses. Sentado sob o sol na Redenção, até dá um calorzinho. 

6. Na beca: tem até carioca que, basta os termômetros marcarem 20ºC, para se emperiquitarem de touca na cabeça e botas nos pés. Aqui não tem jeito, as temperaturas baixas nos obrigam, sim, a apostar na finésse dos casacos de lã e jaquetas de couro. 

7. Fondue, pizza e chocolate: ninguém vai vestir biquíni ou sunga nos próximos meses. Então, se joga no fondue, menina (o)! 

8. Dormir, dormir e dormir: não há programação que vença a vontade de ficar na cama em dias frios (e se ligar aquele lençol térmico então...).

9. Esse ano neva: passa ano, entra ano, a promessa é sempre a mesma. "Esse ano neva em Porto Alegre". Se não, rumo aos Ausentes ver os campos branquinhos. 

10. Só no Rio Grande: já pensou aquele Forno Alegre o ano todo? Praia, sol e água de coco? Que bom que temos um inverninho pra contrabalancear.

Fonte: ZH 

domingo, 15 de junho de 2014

Tendências em acessórios para outono inverno 2014/2015

Com a chegada da nova temporada, as lojas enchem-se de novas peças de roupa para ficar incríveis neste outono/inverno. Além de roupa e sapatos, as marcas exibem suas grandes coleções de acessórios. Eles são cada vez mais imprescindíveis em todos os estilos, pois conseguem transformar qualquer look, dando a ele um toque original, sofisticado, elegante, etc. Nosso blog irá mostrar quais são as tendências em acessórios para o outono-inverno 2014-2015.


Bolsas. A bolsa é um acessório imprescindível para completar todos os nossos looks. Na temporada outono/inverno são protagonistas as bolsas estruturadas como as doctor bags e a maxi clutch em formato redondo e quadrado. O material eleito por diversas marcas é o pelo, que pode estar presente apenas num detalhe na bolsa ou na bolsa inteira. Outra bolsa que também vai estar presente nesta temporada é a bolsa redonda a tiracolo.




Transparências. As transparências são uma tendência que já tem vindo de estações anteriores e, que vai continuar neste outono inverno de 204-2015. Para além de estarem presentes em peças de roupa, também vamos poder vê-las em bolsas e sapatos, feitos com partes de plástico.
 

Cintos. Algo imprescindível neste outono/inverno são os cintos, integrados em todo tipo de looks para marcar bem as curvas e a forma da figura feminina. Usam-se sobre casacos, jaquetas, vestidos, calças, para marcar a cintura.

 

Colares. Outro acessório a destacar para a temporada outono/inverno são os maxi colares, ideais para dar um toque diferente e sofisticado às camisetas básicas e vestidos simples. Você encontrará colares enormes, barrocos, com pedras e brilhantes. Os colares de corrente comprida com pingentes grandes também estão presentes nas coleções de acessórios para este ano, aproveite para projetar um look mais original.


Pulseiras e brincos. À grandeza dos colares, somam-se às pulseiras e brincos para esta temporada. Ganham protagonismo as braceletes largas enfeitados com peças metálicas, tachas, pedras e todo tipo de miçangas. Por outro lado, os brincos compridos e de toque vintage são espetaculares para usar nos dias que você tiver o cabelo preso.


Chapéus. Um acessório muito chique que está na moda são os chapéus. Os chapéus pretos em modelos como panamá e cowboy são a aposta para este outono inverno. E para os dias de muito frio, há a opção dos gorros de lã com pompons.


Cachecóis e lenços. Os lenços, cachecóis e echarpes vêm com tudo nesse outono inverno. Vamos poder vê-los em diversas cores, estampas, cortes, tamanhos e formas. Os lenços de tamanho médio para ficarem ajustados ao pescoço e as echarpes compridas para serem amarradas.

Fonte: umcomo,com.br