quinta-feira, 28 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Diga adeus às manchas escuras e irritações na virilha, axilas e coxas

Receitas caseiras de clareamento podem piorar as marcas e tornar a remoção mais difícil

Na guerra contra as manchas que teimam em invadir a virilha, axilas e a região interna das coxas, a mulherada recorre a centenas de receitinhas caseiras e acaba muitas vezes piorando a situação. 

Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas para eliminar de vez as inimigas mortais dos biquínis e decotes. O que pouca gente sabe é que estas soluções que parecem simples e milagrosas podem se tornar um pesadelo, deixando as tão incômodas manchas ainda maiores e mais escuras. 

"Receitinhas caseiras não funcionam e podem até colocar sua saúde em risco. O limão, por exemplo, é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele. O ideal é procurar um especialista e investir em tratamentos seguros", explica a dermatologista da Unifesp, Solange Teixeira. 

A seguir, a especialista explica por que as manchas nestas regiões ficam mais acentuadas e aponta as soluções para clarear a pele que escureceu. 


Por que a pele escurece nestas regiões?
As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele. 

"Quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, uma certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura", explica Solange. 

Segundo a dermatologista, os outros motivos causadores do problema são: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras. 


Morenas são o alvo
A dermatologista explica que a tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e que isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento: 

"Como ocorre uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal, logo, se você é morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara. Na hora de tratar, é preciso muito cuidado para que a região não clareie demais e contraste com o restante do corpo", explica. 

Por que os gordinhos sofrem mais?
Como tem excesso de gordura nestas regiões, o atrito é maior e a irritação fica mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as cochas e nas axilas. 

A dica da especialista é usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para diminuir o atrito. 

O que elas podem causar

-Maisena: "o amido realmente acalma a irritação aliviando o problema, mas não é capaz de clarear a pele, por isso, não funciona", explica Solange.

-Limão com açúcar: "essa é a pior solução. Se exposto ao sol, você poderá sofrer queimaduras graves", alerta. 

-Fubá com aveia: "pela espessura granulada da mistura, pode ferir ainda mais a pele, provocando o escurecimento mais intenso", diz a dermatologista. 

-Água oxigenada: "é um produto químico que pode agredir a pele de forma intensa, provocando lesões, queimaduras e até intoxicação", explica a especialista.

-Talco: "ele ajuda a diminuir o atrito no local, porém, sua composição química pode irritar a pele causando o efeito contrário. Faça o teste antes de usar", sugere.  


Operação clareamento
Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, a dermatologista alerta para os perigos do uso por conta própria: "se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado", explica. 

"Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas", explica Solange. "O tratamento, o número de sessões e os resultados vão depender do grau de hiperpigmentação da pele".

Prevenir é o lema!
Como já dizia o lema, prevenir é sempre a melhor solução, por isso, a especialista deixa algumas dicas que vão te ajudar a evitar as malfadadas manchas:

-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool

-Use e abuse de cremes hidratantes 

-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina 

-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo 

-Use cremes específicos para o seu tipo de pele

-Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema 

Fonte: Minhavida

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cuidados com o sol



Cuidados com o sol

Para se proteger de envelhecimento precoce, queimaduras e, principalmente, do câncer de pele, o uso de protetor solar é fundamental.
Ao contrário do que você pode imaginar, você deve usar protetor todos os dias, não apenas quando for tomar banho de sol. No dia-a-dia, provavelmente, você não corre o risco de queimaduras, mas o acúmulo de exposição ao sol é o principal desencadeador do câncer de pele.

Escolha bem:

  • O filtro solar deve oferecer proteção contra UVA e UVB.
  • Prefira um tipo resistente à água.
  • Opte por protetores sem fragrância ou corantes. Isso diminui o risco de fotoalergias.
  • Veja se ele é apropriado ao grau de oleosidade da sua pele, para não induzir a formação de cravos e espinhas.
  • Não é recomendável usar qualquer tipo de protetor ou bronzeador feito em casa. Eles podem ser causa de alergia e potencializar a ação da luz do sol, aumentando os danos.               
  • Na praia ou piscina:
  • O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição.
  • Reaplique-o sempre que você sair da água, e com a freqüência indicada na embalagem do produto que você estiver usando.

  • Não se esqueça de passar:
  • É muito comum esquecer de passar em certos locais como orelha, pés, axilas. Não se distraia! O esquecimento pode causar queimaduras que, acumuladas, podem ser fator de risco de câncer de pele.
  • Atenção especial também para nariz e ombro, que têm um contato mais direto com os raios solares.
  • Calvos devem tomar cuidado especial com o couro cabeludo.Veja o fator de proteção adeqüado para você:
  • Pele clara, olhos azuis, sardentos: entre 20 e 30.
  • Pele clara, olhos azuis, verdes ou castanhos claros, cabelos loiros ou ruivos: entre 15 e 20.
  • Pele clara, cabelos castanhos: entre 8 e 15.
  • Pele clara ou morena clara, cabelos castanhos escuros e olhos escuros: entre 4 e 8.
  • Morenos: entre 2 e 4.
  • Negros: 2.

  • Fonte: Terra
  • terça-feira, 12 de novembro de 2013

    Suco Verde

    São inúmeros os benefícios do suco verde para a saúde e o bem-estar. Rico em nutrientes, ele ajuda a emagrecer e colabora para o bom funcionamento do intestino.

    A receita a seguir foi desenvolvida pela nutricionista da Sanavita, Larissa Paiva. Segundo ela, a preparação ajuda a eliminar as toxinas do organismo por conter ingredientes como melancia, que é diurética, couve, que é rica em ferro, e o salsão, que possui alta concentração de fibras, ajudando a regular o intestino.
    “O ideal é consumi-lo no período da manhã, pois, além de limpar o organismo, ele dá energia”, sugere a especialista. Para tornar o sabor mais agradável, Larissa recomenda incluir gengibre, salsinha ou hortelã na preparação e bater junto no liquidificador.

    Receita de suco desintoxicante

    Ingredientes


    • 2 fatias grossas de melancia
    • 1 maço pequeno de salsinha
    • 2 maçãs
    • 2 talos de salsão com as folhas
    • 3 talos de erva-doce (ou funcho)
    • 1 cenoura
    • 2 laranjas
    • 2 folhas de couve
    • 1 pepino inteiro
    • 1 pera
    • 1 punhado de brotos de alfafa


    Modo de preparo

    Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce com mel. O suco pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
    Calorias: 60 kcal por copo.
    Fonte: Bolsa de Mulher

    7 semanas para o Natal


    Visivo Bolsas & Acessórios



    quinta-feira, 7 de novembro de 2013

    3 maneiras de limpar seu pincel de maquiagem com itens caseiros

    Os produtinhos da farmácia são muito eficientes, mas na falta deles outros que você tem em casa vão te ajudar - e muito! - nessa missão

    Pincéis de maquiagem de boa qualidade não costumam ser muito baratos. Mas, o que a gente não faz para garantir um make impecável em nossa pele, né? E depois de um tempo de uso, não importa de quanto tenha sido o investimento, eles ficam sujos e a única solução é limpá-los direitinho. Ok, no mercado existem muitos produtos que podem te ajudar nessa missão, mas sabia que com produtinhos bem mais simples e caseiros você pode obter o mesmo efeito?

    Sabonete + potinho com água

    Passe o pincel sujo no sabonete fazendo movimentos leves, em seguida mergulhe no potinho com água. Repita o procedimento até que ao passar as cerdas do pincel em uma toalha de papel elas não soltem mais sujeira.

    Kit lava louça

    Outra maneira de fazer a limpeza é com a ajuda de uma esponja e um detergente. Coloque uma gotinha do produto na parte mais macia da esponja. Pegue o pincel e pressione a parte das cerdas contra a esponja até que a sujeira pare de sair. Se precisar, molhe um pouquinho as cerdas e volte a pressioná-las na esponja.

    Azeite de oliva

    Para os pincéis pequenos, essa tática pode funcionar. Basta mergulhá-los em um potinho com azeite de oliva e fazer movimentos rápidos. Utilize a tática do papel toalha para ver se o pincel está limpinho.

    Fonte Revista Glamour





    terça-feira, 5 de novembro de 2013

    Como fazer velas de Natal

    Como fazer velas de natalO Natal é marcado pelo uso de velas temáticas, com lindas formas natalinas e aromas que lembram esta data comemorativa. Para fazer suas velas de natal você necessita de ter uma receita básica de velas e executá-la segundo as instruções que se seguem. Aprenda a seguir como fazer velas de natal passo a passo.

    1 - Corte a parafina em pedaços pequenos e prepare os pavios cortando com um tamanho que deixe uma boa margem de segurança na medida. Leve a parafina para derreter em uma panela velha e de acordo as instruções do fabricante, controlando sempre a temperatura conforme o fabricante indica, com a ajuda de um termômetro. Esta será a altura ideal para adicionar os corantes e essências que deseja que sua vela tenha. Cole uma das pontas do pavio no centro de um lápis e estique vem. Coloque a parafina derretida no molde desejado já untado e posicione o pavio preso no lápis no centro. Deixe a vela esfriar antes de desenformar e decorar. 

    2 - Vela de canela.

    O cheiro da canela é muito tradicional no Natal e, em seguida, vamos aprender a fazer uma vela de canela. 
    Leve a parafina a derreter em uma panela velhe e adicione corante amarelo. Ao mesmo tempo junte um pouco de essência de canela. Despeje a parafina derretida em uma fôrma untada com o formato que desejar e não se esqueça de posicionar o pavio. Deixe esfriar e endurecer antes de desenformar. 
    Depois de sua vela pronta passemos à decoração. Coloque a vela em uma lata untada um pouco mais do que a vela, mais um centímetro. Ao seu redor, coloque os paus de canela arrumando-os de forma a fazer um "cercadinho" em toda a volta. Coloque mais um pouco da parafina amarela, para que a canela se fixe na vela. Para um acabamento mais bonito, não cubra toda a canela. Deixe esfriar e endurecer de novo. Finalize com uma fita de cetim vermelha em volta da vela já pronto, fazendo um laço. 

    3 - Vela estrela

    Pegue sua forma de alumínio para pizza e corte a borda da forma.Com a ajuda de uma lata pressionando a base, forme os gomos da estrela, levantando as bordas do prato. Este tipo de molde dispensa lubrificação. Derretida a parafina, despeje-a na forma, já tingida e com a essência que você escolheu, deixando 2 centímetros de borda. Deixe a parafina ficar opaca para espetar o pavio e coloque mais um pouco de parafina até o topo. Quando a vela estiver fria abra os gomos e corte o pavio com a altura desejada.

    Fonte: Assimsefaz